Com esse resultado, o Arsenal chega a sua terceira vitória com 12 pontos, e está em quinto, já o West Ham, tem 11 pontos e ocupa a oitava colocação.
Disposições táticas
Arsenal
Os Gunners, de Wenger vieram num 4-3-3 / 4-2-3-1, onde Ramsey e Arteta eram meias (médios-volantes), não volantes, tendo liberdade para se movimentarem e armarem o jogo. Gervinho jogava aberto na direita, ao passo que Podolski, se posicionava aberto pela esquerda.
Em algumas ocasiões de ataque, os Gunners se projetavam mais à esquerda. Gervinho vinha quase para o centro, Giroud também saía para o lado esquerdo, além de Santi Cazorla; com isso, Jenkinson ganhava um verdadeiro corredor a sua frente, para que ele pudesse se aproximar da meta dos Irons. No minuto 17, em uma jogada dessas, Jenkinson recebeu livre e chutou pra fora.
West Ham abre o placar
Em uma dessas ocasiões quando Gervinho centralizou, aos 21 minutos, o Arsenal perdeu a bola no meio; sem Gervinho, McCartney ganhou espaço, e assim o West Ham conseguiu contra-atacar. Vamos analisar a jogada!
![]() |
No plano 1, o "Diame" a direita é, na verdade, "Noble" |
No plano 1 podemos ver que o posicionamento dos 3 jogadores de meio campo, como também o dos 3 atacantes do Arsenal (linhas laranjas); com a perda da bola por parte do Arsenal, como já havia dito, o West Ham puxa o contra-ataque com Noble, que passa para McCartney que, sem a marcação de Gervinho, acelera a jogada. Diame corre em direção a área se aproveitando do espaço livre representado pelo círculo laranja no plano 1, devido à desorganização das linhas do Arsenal, acompanhado por Ramsey.
Nos planos 2 e 3, vemos que Mertesacker - circulado - não protege sua zona de marcação, mas espera o combate de Ramsey em Diame e faz o papel de "zagueiro da sobra", o que foi uma desição errada em vez de ficar inerte, o alemão deveria ao menos ter fechado os espaços em sua zona de marcação. Depois disso, Diame dribla Ramsey e chuta no ângulo. 1 a 0.
Depois do gol, o West Ham, que parecia estar jogando fora de casa antes do gol, saiu mais para o ataque e o jogo ficou mais movimentado.
Empate dos Gunners
Aos 41 minutos, Giroud desarma o West Ham na saída de bola dos Irons e toca para Podolski, que cruza de volta para Giroud para empatar o jogo.
2º tempo
A segunda etapa começou com o time da casa dominando as ações ofensivas, porém sem conseguir furar a defesa do Arsenal, já que os jogadores do West Ham não são tão técnicos como os do Arsenal, por exemplo. Até que Wenger saca Gibbs e Gervinho para a entrada do brasileiro André Santos e de Walcott. Com essas alterações, o Arsenal voltou mais ligado na partida.
Aos 77, Walcott que havia entrado no lugar de Gervinho, recebe em contra-ataque e vira o jogo. 2 a 1. Com a vantagem, o Arsenal passou a dominar novamente a partida.
Sam Allardyce trocou o esquema tático do time da casa para um 4-4-2 com a entrada do atacante Carlton Cole no lugar de Diame aos 82 minutos, o que foi em vão já que no minuto sefuinte, Santi Cazorla fez um golaço de fora da área e deu números finais à vitória do Arsenal! 3 a 1, placar final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário