sábado, 15 de setembro de 2012

Barcelona tem dificuldades contra Getafe mas se aproveita de falhas e goleia com 2 de Messi

Barcelona comemorando após gol de Adriano
Na ausência de Tito Vilanova, suspenso, seu auxiliar técnico Jordi Roura assumiu o Barcelona  na quarta rodada do Campeonato Espanhol. Roura iniciou a partida com Daniel Alves e Messi no banco de reservas; o melhor do mundo entrou na segunda etapa e marcou 2 gols para os blaugranes na vitória por 4 a 1 contra o Getafe; no Coliseo Alfonso Perez, em Madri.

Os donos da casa entraram em campo no 4-2-3-1, e dispostos a fecharem os espaços, dificultando o ataque do Barcelona com sua marcação zonal. Entraram com: Moyá; Valera, Lopo, Alexis e Miguel Torres formavam a primeira linha da defesa; Xavier Torres e Michel, a segunda; mais à frente, Pedro León, ex-Real Madrid, Barrada e Diego Castro; e sozinho no ataque, Colunga.

Quando o Barcelona estava com a bola, o Getafe se formava sua defesa como num
4-4-1-1, com Barrada marcando à frente da segunda linha, e Colunga sozinho no ataque para eventuais contra-ataques.

O time visitante veio num 4-3-3, com Valdés; Montoya, Piqué, Puyol e Adriano; Busquets, Xavi e Thiago Alcántara; Fabregas, Pedro e Tello.

No início da partida, o Barcelona parou nas linhas de marcação do time que ganhou do Real Madrid nesse mesmo campeonato, e que venceu o próprio Barcelona na temporada passada, ambos na casa do Getafe.

Adriano subia bastante pelo lado esquerdo, mais que Montoya, pelo direito; Busquets fazia justamente a cobertura das saídas do brasileiro Adriano. Xavi era o armador de jogadas do time, como sempre, Fabregas se posicionava mais à frente, assim como Messi é acostumado a jogar, desde duas temporadas pra cá, mas Fabregas não consegue fazer o jogo fluir, como faz o argentino. Tello e Pedro, os pontas, principalmente Tello, encarregavam-se de entrar em velocidade diagonalmente na área.

Apesar de não conseguir muitas chances concretas de ataque, o Barcelona seguiu tendo paciência até que, aos 32 minutos do primeiro tempo, as linhas de marcação do Getafe se encontram bem distantes uma da outra; foi quando Adriano recebe livre, dribla a dupla de zaqueiros do Getafe e faz 1 a 0 para os donos da casa.

Após o primeiro gol do Barça, o Getafe não marcou mais como marcava antes, mas relaxou a marcação, o que deixou o jogo mais movimentado e aberto, e deixou o Getafe cada vez mais passivo aos ataques do Barcelona.

No segundo tempo, Messi e Villa entraram no jogo e as coisas mudaram. Aos 74', Messi amplia cobrando pênalti. 2 a 0. Quatro minutos depois, Messi recebe na entrada da área, em frente às duas linhas de marcação, que se voltam para o meio abrindo espaços nas laterais. Foi o que aconteceu. Após 2 passes Miguel Torres esqueceu de ficar de olho no lateral direito Montoya, que apareceu livre na direita após centralização da defesa zonal do Getafe.


Dois minutos depois, porém, na primeira participação de Sarabia, que entrou no lugar de Pedro León, do lado do Getafe, chuta de fora da área; a bola desvia no pé do brasileiro Adriano e na cabeça de Mascherano, que entrara no lugar do zagueirão Puyol, que se machucou durante a partida, e entra. 3 a 1.

Nos acréscimos, Xavi lança na área para Villa driblar o zagueiro e fazer 4 a 1. Placar final.

Com esse resultado, o Getafe fica na metade da tabela, com 4 pontos. O time pega o Celta pela quinta rodada, próximo sábado.

Já o Barça segue líder com 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro jogos. Os blaugranes pegam o Spartak Moscou em casa pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, na quarta-feira.

Gols: http://www.tvgolo.com/football.php?subaction=showfull&id=1347730424&archive=&start_from=&ucat=41&

Nenhum comentário:

Postar um comentário