Após 90 minutos de um jogo bem disputado onde nenhuma das partes se sobressaiu, o jogo terminou em 2 a 2.
1° tempo
O Chelsea veio montado num 4-3-3/4-2-3-1, com Cech, Ivanovic, David Luiz, Terry e Ashley Cole; Mikel, Lampard, Ramires, Oscar e Hazard no meio; e no ataque, Torres.
O time de Roberto Di Matteo, sem a bola, marcava com duas linhas de 4; no meio campo, Ramires vinha na direita, Mikel e e Lampard no centro, e Hazard na esquerda. Oscar vinha na frente da segunda linha para "partir pra cima", em caso de contra-ataque; e, mais à frente inda, vinha Torres que aproveitava lançamentos também em caso de contra-ataque.
Os contra-ataques de fato eram as principais armas do Chelsea no início da partida, apesar de jogar em casa, foi a Juventus que tomou conta das ações no início do jogo.
Tanto Ivanovic quanto Cole subiam bastante para apoiar o ataque dos blues, Mikel era o volante mais marcador, Lampard saía um pouco pela esquerda, apesar não ter muita liberdade, jogando inclusive mais recuado do que antigamente, muito pelo fato de ter Hazard e Oscar mais à frente, jogadores de mais habilidade e velocidade.
*Entre parênteses os jogadores que entraram no segundo tempo |
A atual campeã italiana, Juventus, veio em seu 3-5-2 com Buffon; Barzagli, Bonucci e Chielini; Lichtsteiner, Pirlo, Vidal, Marchisio e Asamoah; Giovinco e Vucinic.
Pirlo era o armador de jogadas da equipe italiana, Vidal saía bastante, mais que Marchisio; Giovinco era o seguntoi atacante, se movimentava por todos os lados do campo, sempre fora da área, e Vucinic se posicionava mais à frente.
2x Oscar!
Aos 33 minutos de jogo, o brasileiro Oscar fez, simplesmente, 2 gols. Isso mesmo, 2 gols em um minuto. Sendo que o segundo foi uma obra de arte!
Os dois gols de Oscar soltaram mais o time da casa, o brasileiro puxou mais a responsabilidade, antes dos gols estava tímido na partida. Mas mesmo superior na partida, o time de Roberto Di Matteo simplesmente nao conseguia furar a zaga juventina, tanto que, os dois gols, foram marcados de fora da área.
Juve diminui e Chelsea se vê ameaçado
O gol da Juventus não demorou a acontecer, 5 minutos depois dos gols de Oscar, Arturo Vidar diminui para os visitantes.
O gol da Juve abaixou a moral do Chelsea, o jogo ficou mais disputado e emocionante.
2° tempo
No segundo tempo, aos 29 minutos, Di Matteo optou pela experiência, sacou Oscar para pôr Juan Mata no lugar, isso melhorou a criação de jogadas dos blues, já que Torres não precisaria mais voltar para buscar jogo.
Mas mesmo com essa troca tática, e também a entrada de Bertrand no lugar de Ramires aos 24 minutos, o Chelsea simplesmente não conseguiu "furar" a marcação bianconera.
Após um início de segundo tempo superior, a Juve se acomodou na partida, apenas administrou sua vitória, até que o time perdeu a bola na intermediárea defensiva e, numa falha grotesca de marcação, Quagliarella, que tinha entrado no lugar de Giovinco aos 30 minutos de segundo tempo, apareceu livre na área para marcar e fazer 2 a 2.
Depois disso o Chelsea até que tentou fazer 3 a 2, mas esbarrou novamente na forte marcação juventina. Placar final de 2 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário