terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Inter garante vitória em casa contra o Napoli e assume a segunda posição do Campeonato Italiano

A Internazionale recebeu o Napoli neste domingo pela Serie A italiana num jogo importante na briga pelo Scudetto.

Com bela atuação de Guarin, com um gol e uma assistência, a Inter venceu o Napoli por 2 a 1 e ultrapassou o time de Cavani na tabela, indo para a segunda posição.

1º tempo

A Inter de Andrea Stramaccioni veio num 3-5-2, com Cambiasso substituindo Samuel, machucado, na zaga; Pereira era ala-esquerda, saía menos para o ataque que Nagatomo, pode se dizer que Pereira apareceu pouco na partida.

 No meio, Zanetti, pelo centro, e Gargano, pela esquerda, eram mais defensivos; já Guarin, tinha mais liberdade para partir pro ataque com velocidade e armar jogadas, fazendo com que o esquema variasse de um 3-5-2 para um 3-4-1-2. Na frente, Cassano jogava mais solto, e o argentino Diego Milito era a referência.

Walter Mazzarri escalou o Napoli num 3-4-3 com o Zuniga pela esquerda tendo bastante liberdade para avançar pelo corredor, ao contrário de Maggio pela direita. No meio, Behrami era o primeiro volante, ficando de olho em Guarin, Inler tinha mais liberdade mas, ao contrário de Guarin, não era responsável pela criação de jogadas, papel de Hamsik.

No ataque, Hamsik era um segundo atacante (terceiro, no caso). Insigne, jogador de muita velocidade, abria pela ponta-esquerda com o objetivo de jogar pelas costas de Nagatomo. Cavani era a referência.

Guarin decide pela Inter
Aos 8 minutos, em jogada ensaiada no escanteio pela esquerda, Guarin aparece de surpresa e fuzila! 1 a 0. Aos 39 minutos, Novamente o colombiano Guarin deu um passe para Milito que, oportunista, chutou rasteiro no canto, a bola resvalou em De Sanctis e morreu no fundo do gol. 2 a 0.

2º tempo

O segundo tempo foi um jogo de ataque contra defesa. Wlter Mazzarri sacrificou o zagueiro Gamberrini e colocou Pandev. Com Pandev, ex-Inter, pela direita, Insigne pela esquerda, Cavani pelo meio e Hamsik vindo de trás, o Napoli jogava no que varia de um 4-3-3 mais ofensivo a um 4-2-4, com Hamsik vindo a ser um segundo (quarto, no caso, atacante).

o Napoli se dedicou exclusivamente em atacar o time de Milão. com Zuniga e Maggio chegando pelos flancos e Dzemaili pelo meio (Dzemaili manteve o papel de Inler no primeiro tempo).

O Napoli chegou diminuiu aos 54 minutos de jogo com um gol de Cavani.

A Inter, após o gol de Cavani se postou num 5-4-1, pensando apenas em se defender e manter a vitória e, eventualmente, em criar contra-ataques.

A retranca interista deu certo e impediu que o Napoli roubasse a vitória da Inter. Placar final, 2 a 1.

Agora a Inter, que já venceu Milan, Juventus e Napoli, chega aos 34 pontos na tabela do Calcio, ficando na vice-liderança, quatro pontos atrás da líder Juventus. O Napoli, por sua vez, cai para a terceira posição, com 33 pontos. 


Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão visita a Lazio, no sábado, em Roma. Já o Napoli recebe o Bologna, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário